domingo, 23 de novembro de 2008

...inicio...

Sou entusiasta do ciclismo a algum tempo, praticante desde a adolescencia, porem o "entusiasmo" começou mais tarde, quando a atividade começou a ser praticada somente por lazer.
O entusiaso nao tem limites, e se de algum modo eu entendia haver... bastou conhecer alguns membros, ou quem sabe para nao ser injusto, os maiores praticantes de ciclismo em Joinville, "ativistas" do Movimento Pedala Joinville para ver que o meu entusiasmo era humilde quando comparado com o de alguns.
Minhas atividades iniciaram pos um exame cardiologico em janeiro de 2007. Sempre pratiquei atividades fisicas, sempre... entenda-se ate 2001... squash e basquete especialmente; porem o ritmo de trabalho, casamento, e o comodismo tomaram conta ate que depois de muita insistencia, fui ate o cardiologista para receber alguns elogios convincentes...
Proximo deste periodo, estive recebendo algumas fotos de amigos que estavam praticando passeios em nossa bela regiao, e uma ponta de ciume espetava a consciencia. O Henrique especialmente me surpreendia semanalmente com fotos de nossa regiao que sempre tive curiosidade de conhecer, e que de algum modo MELHOR ele conheceu e ainda colaborou para a perda da Samantha... ahhh a Samantha... essa MANTA de gordura que insiste acompanhar os acomodados de plantao (rs).
Apos os convincentes elogios do Dr Marcelo, cardiologista, fui ate a Turnes Bike Shop, na epoca ainda nao conhecia os proprietarios, Paco e Ale, mas fui muito bem atendido e orientado para montar uma bike adequada para passeios em estradas de terra e asfalto (a ignorancia nao permitia conhecer o termo correto, rs XC...).

A recompensa foi imediata ao primeiro passeio.
Em um ano foram 3200km, a grande maioria deles com entusiastas do esporte, alguns, praticantes de longa data e eternos entusiastas... outros nem tao eternos, ciclistas de verao, ou meia estacao... sabe como e, no verao e muito quente, no inverno muito frio... a estes fica o incentivo, de quem se apaixonou por uma paixao antiga.

Nenhum comentário: